sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Exo-Politics !

Bom, o segundo assunto q eu ia discutir era Eleições, mas como o primeiro turno já foi, então vamos falar do senário de hoje.








Well.... my dear friends..... o Brasil é uma bosta xD... na verdade eu acho q a política em si é bem podre em todo lugar... não adianta querer dizer o contrário...

Assumo abertamente q votei em Marina Silva, sim. Pq ela é uma das poucas pessoas em qm eu acredito no meio dessa podridão da política brasileira. Ela luta de verdade contra o sistema xD ela fala o q ela quer(tá, isso complicou ela agora, mas tudo bem, me complica as vezes tbm... normal...falar verdade demais incomoda...conveniencia!...visto o resto do post), ela se importa com as opiniões das pessoas. Não é q nem esse pessoal aí : "Eu farei isso, aquilo e aquela outra coisa pq a religião é coerente com isto"... man! por favor! isto é política! isto é um Estado laico!


Se foder... muita hipocrisia. 
Você tem q deixar a sua opinião de lado e ver o qé o mais justo e correto a se fazer. Marina disse ser contra sim, mas sugeriu um plebiscito para verificar qual era a posição da população quanto a isto e, aí sim, ver qual era a atitude mais coerente.
Não é q nem a Dilma q fala uma coisa uma hora e na hora da eleição, que precisa de votos, fala outra. Nem igual ao Serra tosco, q acha q a opinião PESSOAL dele é a q tem q valer, ela q é a verdade.

Não sei o q é pior: mudar de opinião pra conseguir votos ou achar q sua concepção pessoal pode ficar acima de assuntos de estado (fora o fato dele falar isso e DEPOIS querer remediar falando q a lei já discorre sobre isso e temos q respeitá-la ¬¬')
é, acho q o Serra é pior, ele consegue fazer as duas coisas ridículas em uma cajadada só.

e, gente, mas que discussão absurda é essa?!!!
Maaan! quer dizer q quem for contra o aborto vai ganhar a eleição e quem não for vai perder?!
por favor! q alienação besta!

ao invés de nos voltarmos para as propostas para analisá-las melhor, não, vamos procurar um assunto no meio de tudo isso pra fazer baixaria, pra pressionar os caras, pra criar toda uma mística em torno do assunto.
Acho isso muito primário. A opinião deles é importante sim, mas não é isso q tem q decidir votos. O que decide votos é a proposta, é a parceria dos candidatos, o que ele te convence que irá fazer quando estiver governando o país. Se ele vai levantar a economia, se vai fazer algo pela nossa pobre educação, se vai desafogar os postos de saúde, tornar os medicamentos mais acessíveis.
Isso q tem q ser discutido. Não a ideologia e a religião de cada candidato.

Utilizar religião pra decidir alguma coisa política é um ATRASO.

A igreja condena a utilisação de células tronco, foi(?) contra a pílula, contra a camisinha, contra o casamento gay, contra a existencia de gays, é contra sexo antes do casamento, contra a gula, contra o consumismo....... MAS NÃO JULGA SEUS PADRES PEDÓFILOS. E queimou milhões de inocentes a séculos atrás.
Quer dizer... nem a Igreja que é A IGREJA tem índole boa ou é confiável. Até ela muda de opinião com o passar do tempo.

...OoOU, com o passar das conveniencias.

Aí vem aqueles falando "ah, mas tem q se adaptar ao novo mundo apesar de ser igreja...mimimi blablabla"... ¬¬' nem vou comentar....






UTILITARISMO, essa é a palavra.

Isto é bom, na medida que vai me dar um bom retorno, na medida que me fará bem (ou ganhar eleição, neste caso)




Para quem curte o assunto e tem opinião ou leu o texto e está puto comigo, algumas leituras interessantes sobre o assunto q me estimularam a escrever e que podem fazer você se questionar ou reforçar sua opinião, dependendo da interpretação:

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/helioschwartsman/810042-fe-na-eleicao.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/gilbertodimenstein/809857-baixarias-contra-dilma-e-serra.shtml

http://www.lemonde.fr/ameriques/article/2010/10/04/bresil-l-ecologiste-marina-silva-detient-les-cles-de-l-election-presidentielle_1420207_3222.html]




"de que me vale ser filho da santa? melhor seria ser filho da outra. Outra realidade menos morta, tanta mentira, tanta força Bruta"

Um comentário:

  1. Oi Lunes,
    Leitura pertinente. Vou divulgá-lo para pessoas que dizem ter opinião política.
    Eu sou hipócrita, alienada e voto nulo. Depositar minhas esperanças em algum político é como engrenar em um relacionamento vão com mais ferimentos do que lembranças boas no fim.
    Duas coisas com que me desencantei desde que percebi que Papai-Noel só existia no Central Park imaginário de cada um: religião e política.
    Ainda assim... admiro pessoas que cultivam qualquer paixão pela dita pátria amada e participam ativamente dessas decisões.
    ps.: Minha mãe votou na Marina! :-P

    ResponderExcluir