Todo mundo tem um lado bom e outro mal.
Isso é a causa de nós termos tanta maldade, tantas guerras, assaltos.... coisas que alguém só faz quando não tem a mínima consideração pelo outro, nem noção de consequência nenhuma.
ou pior! sabe mas não tá nem aí com isso. As pessoas q se danem... as consequências q se danem...
Pode ser um caso de etanol excessivo no sangue xD Não, sério. O alcool é capaz de transformar profundamente a nossa personalidade e nos tirar o controle de nós mesmos. Pode até trazer a tona algum eu oculto q tenhamos dentro de nós...
Pode também ser um caso, sem motivação, de sincero e podre despreso pela vida, pelo outro... por tudo q alguém de boa índole poderia pensar ou sentir.
Acabar com esse mal dentro de alguém poderia ser a solução de um monte de problemas que temos em nossa "civilização". Mas acabar com uma "parte" da pessoa, por mais que seja parte do inconsciente da pessoa, não seria acabar com o livre arbitrio?
As pessoas deveriam ser livres para decidir se querem ser boas ou más, mesmo q isso signifique não haver... justiça, por exemplo ? ou escolha, ou pessoas diferentes?
será q deveríamos permitir que todos tomassem suas próprias decisões?
Imagine o que pessoas poderiam fazer com esse tipo de poder nas mãos?!
Poder de decidir se alguém pode saber ou não o que vai fazer da sua própria vida... sacrificar alguns, em troca da sanidade de milhões?
Nunca teremos estrutura para administrarmos certos tipos de poder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário